Concurso Nacional Unificado é adiado em todo país devido ao temporal no RS

Foto: Reprodução

O governo federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, que seriam aplicadas neste domingo (5) em 228 municípios do país. Uma nova data ainda não foi definida.

A medida ocorre em meio à devastação no RS, causada pelas enchentes. Até o momento, foram registradas 37 mortes e, ao menos, 74 pessoas desaparecidas. Conforme dados da Defesa Civil, há quatro dias, as chuvas no estado atingiu pelo menos 235 cidades gaúchas e mais de 24 mil pessoas estão fora de casa devido aos temporais.

Dos 96.592 mil inscritos para a prova no Rio Grande do Sul, mais de 9 mil indicaram Santa Maria para realizar o exame, uma das principais cidades afetadas pelas fortes chuvas. Toda a região em volta do município foi atingida pelo temporal, que provocou também bloqueios de muitas estradas.

Inicialmente, a decisão do Ministério da Gestão, órgão responsável pela organização do certame, era de manter o concurso. No entanto, candidatos, moradores do estado e políticos sustentaram a necessidade de adiar o exame. No país foram cerca de 2,5 milhões de inscritos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia