Consulta ao lote de restituição do IRPF começam hoje

Foto: Juca Varella/Agência Brasil

As consultas ao lote de restituição do IRPF começam nesta quinta-feira (23), mais de 5,5 milhões de contribuintes serão beneficiados, com com um valor total de crédito de R$ 9,5 bilhões.

O lote inclui restituições de contribuintes prioritários e não prioritários e também residuais de exercícios anteriores. Este ano, os contribuintes do Rio Grande do Sul foram priorizados, devido o estado de calamidade decretado no estado. Segundo a Receita Federal, serão restituídas 886.260 declarações no RS, incluindo exercícios anteriores, totalizando mais de 1 bilhão de reais.

O crédito bancário para os contribuintes contemplados será realizado ao longo do dia 31 de maio.

Os contribuintes podem verificar se a restituição está disponível no site da Receita Federal, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. O pagamento da restituição é realizado na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda, de forma direta ou por indicação de chave PIX.

Caso o contribuinte não resgate o valor da restituição dentro do prazo de um ano, deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia