Médico vai ao RS como voluntário, sofre infarto e é hospitalizado em estado grave

Foto: reprodução

Um médico anestesista do Espirito Santo sofreu um infarto no último dia 20 enquanto realizava um procedimento cirúrgico no município de Pelotas no Rio Grande do Sul. Walter José Roberte Borges foi socorrido e permanece internado no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel).

Assim como autoridades do Espírito Santo, a família pede pela transferência dele para o Estado. Conforme o governo do Rio Grande do Sul, no momento, a condição clínica do paciente, que está em estado grave, não permite transferência sob risco de morte.

Durante a realização de uma cirurgia, o profissional saiu da sala e, ao ser encontrado, estava inconsciente e foi imediatamente atendido pela equipe, resultando em sua internação na UTI do hospital, onde permanece em cuidados intensivos até o momento, sendo atendido por médicos intensivistas e especialistas, com todo o apoio diagnóstico necessário.

A Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) afirma que realizou contato com o hospital em que o paciente está internado no Estado do Rio Grande do Sul e já providenciou leito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “A modalidade de transferência está em avaliação pelas equipes técnicas”, disse a pasta.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia