Morre o jornalista Antero Greco, aos 68 anos, em São Paulo

Antero
Antero Greco (Crédito: Reprodução/Instagram)

Morreu nesta quinta-feira (16) o comentarista esportivo Antero Greco. Ele tinha 68 anos e foi vítima de um tumor cerebral diagnosticado em 2022.

A despedida do jornalista será realizada no Cemitério do Redentor, em São Paulo, nesta quinta-feira, 16, às 12h, seguida pelo enterro, às 16h.

O jornalista estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, em São Paulo. Recentemente, o apresentador Paulo Soares, que foi dupla do comentarista nos canais ESPN, confirmou que Antero estava em seus “dias finais”, desacordado e se alimentando apenas por uma sonda.

Greco começou sua carreira como jornalista em 1974, no jornal “O Estado de S. Paulo”. Ele passou por publicações como “Popular da Tarde”, “Folha de S.Paulo” e “Diário Popular” antes de chegar, em 1983, à TV Band.

A carreira como comentarista esportivo na ESPN começou em 1994, quando a emissora ainda era TVA Esportes. Em 2000, Greco ganhou grande notoriedade ao assumir a bancada do “Sportscenter” ao lado de Soares, o Amigão, com quem protagonizou momentos hilários ao vivo.

Em 2022, o jornalista teve um mal súbito ao vivo e foi diagnosticado com um câncer maligno no cérebro. Apesar disso, ele retornou à bancada do “Sportscenter” em 2023, já em tratamento.

Além de quimioterapia e radioterapia, Greco passou por duas cirurgias. Ele deixa a esposa, filhos e netos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia