INSS realiza pagamento da segunda parcela do 13º aos beneficiários que recebem acima do mínimo; veja calendário

Pagamentos acontecerão até a sexta-feira (07)

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou os pagamentos da segunda parcela da antecipação do 13º aos beneficiários que recebem mais de um salário mínimo. O pagamento acontecerá até o dia 7 de junho de acordo com o dígito final no NIS.

De acordo com o Agência Brasil,  mais de 33,6 milhões de segurados, incluindo os que recebem o benefício mínimo e os que ganham acima dele, vão receber a segunda parcela até o fim desta semana.

Para conferir os valores e as datas de pagamento do décimo terceiro, os segurados podem acessar o extrato pelo aplicativo Meu INSS, disponível para celulares e tablets, ou pelo site. Quem não têm acesso à internet pode consultar a liberação do décimo terceiro pelo telefone 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h. Será necessário informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e confirmar alguns dados ao atendente para fazer a consulta.

A maioria dos aposentados e pensionistas receberá 50% do décimo terceiro na segunda parcela. A exceção são aqueles que começaram a receber o benefício após janeiro, cujo valor será calculado proporcionalmente.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia