Lula diz que Brasil chegará à 8ª economia do mundo, após resultado do PIB do primeiro trimestre do ano

O IBGE anunciou que o Brasil voltou a crescer no início de 2024

Lula
Imagem: Ricardo Stuket

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou nesta terça-feira (4) os resultados do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre deste ano, afirmando que o Brasil está a caminho de se tornar a oitava economia do mundo, conforme projeção do Fundo Monetário Internacional (FMI).

“O PIB avançou no primeiro trimestre desse ano puxado por maior consumo das famílias e serviços. E outra boa notícia é que, segundo a previsão do FMI, o Brasil subirá mais uma posição chegando a 8º PIB mundial”, escreveu Lula em sua conta no X.

“Mais uma prova de que estamos no rumo certo”, acrescentou.

Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou que o Brasil voltou a crescer no início de 2024, com uma expansão de 0,8% no primeiro trimestre em comparação aos três meses anteriores. Este crescimento foi impulsionado pelo aumento no consumo das famílias e pelos investimentos, além dos setores de serviços e agropecuária do lado da produção.

O desempenho do PIB no primeiro trimestre representa uma recuperação após uma queda de 0,1% no quarto trimestre, revisão de um dado anteriormente reportado como estagnação. O resultado também esteve de acordo com a expectativa de analistas consultados pela Reuters, que previam um crescimento de 0,8%.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia