PIX deverá ter opção de pagamento por aproximação de celular, diz Campos Neto

Foto: Blog do PicPay

O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, anunciou nesta terça-feira (11) que o PIX, sistema de pagamentos instantâneos do país, será expandido para permitir transações por aproximação usando dispositivos móveis. A novidade resulta de uma parceria com Google Pay e Apple Pay.

Durante um evento promovido pelo Valor Capital Group em São Paulo, Campos Neto destacou que a facilidade do pagamento por aproximação é uma das razões pelas quais muitos consumidores ainda preferem o cartão de crédito ao PIX. Com a nova funcionalidade, o Banco Central busca equiparar o PIX às conveniências oferecidas pelos cartões de crédito e débito.

Além das inovações no PIX, Campos Neto defendeu a importância do diálogo entre países para a integração global de sistemas de pagamento instantâneo, apontando que essa cooperação internacional pode facilitar e acelerar transações financeiras em todo o mundo.

Na última sexta-feira (7), o Banco Central divulgou que as transações via PIX atingiram um novo recorde, com 206,8 milhões de operações em um único dia, totalizando R$ 90,9 bilhões. Esse valor supera o recorde anterior de 201,6 milhões de transações, registrado em 5 de abril de 2024.

Adicionalmente, o Banco Central informou que na quinta-feira (6) e na sexta-feira (7) da última semana, o número de operações via PIX ultrapassou, pela primeira vez, a marca de 400 milhões em um intervalo de 48 horas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia