A ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica da história do Brasil, foi indicada ao Laureus World Sports Awards na categoria “Retorno do Ano”. A premiação, conhecida como o “Oscar do esporte”, será realizada no dia 21 de abril, em Madri, na Espanha.

A indicação reconhece a trajetória de superação da atleta, que aos 25 anos conseguiu se recuperar de três lesões no joelho direito para brilhar nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Na competição, Rebeca conquistou quatro medalhas, incluindo o ouro no solo, sendo celebrada até por Simone Biles.
O Laureus World Sports Awards premia atletas, equipes e projetos esportivos que se destacaram nos últimos 12 meses. Os vencedores são escolhidos por um júri formado por 69 personalidades ligadas ao mundo esportivo.
Na categoria “Retorno do Ano”, Rebeca disputa o prêmio com Caeleb Dressel (natação, EUA), Lara Gut-Behrami (esqui alpino, Suíça), Marc Márquez (motociclismo, Espanha), Rishabh Pant (críquete, Índia) e Ariarne Titmus (natação, Austrália).
Além da categoria de Rebeca, o evento premia em mais oito modalidades, incluindo “Atleta do Ano”, “Equipe do Ano” e “Revelação do Ano”. Caso vença, a brasileira entrará para a história do prêmio, que já homenageou lendas como Usain Bolt, Serena Williams e Lionel Messi.