O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após ser submetido a uma cirurgia de grande porte neste domingo (13). Segundo boletim médico divulgado à noite, o procedimento foi bem-sucedido e o paciente apresenta quadro clínico estável, sem dor, e está recebendo suporte clínico, nutricional e medidas para prevenção de infecções.

De acordo com a equipe médica, Bolsonaro passou por uma cirurgia de extensa lise de aderências e reconstrução da parede abdominal, com duração de 12 horas. O procedimento foi realizado sem intercorrências e não houve necessidade de transfusão sanguínea.
A intervenção cirúrgica foi necessária para tratar uma obstrução causada por uma dobra no intestino delgado, que comprometia o trânsito intestinal. A dobra foi desfeita durante o procedimento.
O boletim é assinado pelos médicos Cláudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica; os cardiologistas Leandro Echenique e Ricardo Camarinha; o diretor médico do hospital, Guilherme Meyer; e o diretor-geral, Allisson Barcelos Borges.
Ver essa foto no Instagram




