
Policiais militares do 41º BPM (Irajá) resgataram um macaco-prego durante uma abordagem policial no bairro de Colégio, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações da polícia à CNN, o animal era utilizado como forma de ostentação por traficantes da região.
A equipe do Bairro Presente Irajá patrulhava a Rua Fernandes Gusmão quando identificou dois indivíduos suspeitos de praticar assaltos nas proximidades. Na tentativa de fuga, a dupla colidiu com a viatura policial. Um dos suspeitos conseguiu escapar.
O segundo suspeito, um adolescente, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado, sob custódia, para uma UPA da região.
Durante a perícia da área do acidente, os militares encontraram o macaco sob a motocicleta usada pelos suspeitos. O animal também apresentava ferimentos leves. Agentes do Comando de Polícia Ambiental (CPAM) foram acionados para realizar o resgate adequado.
A motocicleta, que havia sido roubada, foi apreendida. O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho), e o policiamento foi reforçado no entorno.




