Carnaval 2024: Espaço exclusivo para ambulantes na Barra é liberado

Passarela para ambulantes no Carnaval de Salvador está em processo de montagem pela Semop — Foto: Bruno Concha/Secom PMS

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) informa que a área exclusiva para ambulantes na Barra foi liberada para uso durante o Carnaval após inspeção realizada nesta sexta-feira (9).

O Corpo de Bombeiros aprovou o projeto de incêndio da base elevada, que passou por ajustes finais para atender aos requisitos de segurança. Extintores e documentação solicitada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA) também estão em ordem.

“Todas as correções solicitadas foram realizadas para oferecer segurança, conforto e espaço livre aos trabalhadores ambulantes cadastrados”, disse o Secretário de Ordem Pública, Alexandre Tinôco.

Fiscais da Semop estarão presentes no local durante todo o Carnaval para dar apoio e orientação aos ambulantes. A capacidade máxima de pessoas na estrutura será rigorosamente mantida.

“A estrutura foi cuidadosamente planejada, e nossas equipes de fiscalização estarão atuando para ordenar os trabalhadores e facilitar o fluxo de pessoas e veículos durante as festividades. Agradecemos a colaboração de todos os envolvidos nesse processo que visa proporcionar um Carnaval seguro e organizado para nossos foliões e trabalhadores”, disse Tinôco.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia