Carnaval de Salvador 2024: Segurança reforçada garante início tranquilo com queda expressiva de crimes

Imagens: Rafael Rodrigues/ Ascom SSP

O Carnaval de Salvador 2024 começou com um saldo positivo em relação à segurança pública. Ações conjuntas da Polícia Militar e da Polícia Civil, com o apoio do sistema de monitoramento de câmeras da Secretaria de Segurança Pública (SSP), resultaram em reduções expressivas de 62% dos roubos e de 50% dos furtos.

Em 2024, as Forças de Segurança registraram 12 casos de roubo nos três circuitos, uma redução em relação às 32 ocorrências no mesmo período do evento em 2023. Os furtos também apresentaram uma redução, passando de 146 casos no ano anterior para 73 ocorrências em 2024.

Destaca-se que nos três circuitos do Carnaval, não foram registrados crimes graves contra a vida, como homicídios, latrocínios, feminicídios ou lesões dolosas seguidas de morte. Também não houve tentativas de homicídio ou lesões corporais graves, sendo que as brigas resultaram em 11 casos de lesões leves.

O trabalho conjunto da Polícia Militar e Polícia Civil resultou na identificação e detenção de 10 criminosos nos circuitos. As capturas envolveram acusações como furto, tráfico de drogas, roubo, violência doméstica e importunação sexual.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia