Olodum Celebra 45 Anos de Resistência e História no Carnaval de Salvador 2024: “Anos de muita resistência,” diz vocalista

Os tambores ecoam nas ruas de Salvador, marcando não apenas o ritmo contagiante do Carnaval, mas também os 45 anos de resistência e história do Olodum. Em uma entrevista exclusiva ao blog do Valente, Digo de Deus, o carismático vocalista da banda, compartilhou a emoção de celebrar essa marca significativa.

Está sendo maravilhoso. São 45 anos de muita resistência, de muita história e de superação. Olodum já teve vários momentos difíceis e hoje a gente está tendo reconhecimento dessa Batalha, dessa luta que foi travada há 45 anos atrás. Aqui, o Marcel Pelourinho que é o nosso berço. E para a gente é muito gratificante poder estar comemorando esses 45 anos dessa forma, com essa notoriedade, com essa valorização,” disse Digo.

Além da celebração dos 45 anos, o Olodum destaca-se pelo compromisso com a comunidade, proporcionando ensaios gratuitos para o público. Digo compartilha a emoção desses momentos: “A preparação é ela, é muito importante. A gente veio fazendo os ensaios, que esse ano foram gratuitos, inclusive os ensaios do bloco. Foram 4 ensaios gratuitos para o povo. É muito lindo. No Lago do Pelourinho foram 2 lá na no parque da cidade, tivemos na praça municipal, então assim foi maravilhoso.”

WhatsApp Image 2024-02-09 at 17.32.41 (1)
WhatsApp Image 2024-02-09 at 17.32.41
WhatsApp Image 2024-02-09 at 17.32.39
WhatsApp Image 2024-02-09 at 17.32.20

No último ensaio do Pelourinho, o Olodum homenageou Bob Marley, em antecipação ao lançamento de um filme sobre sua vida. Digo ressalta a importância dessa homenagem e o orgulho de perpetuar a influência do reggae na música baiana.

“A preparação é muito importante. A gente veio fazendo os ensaios, que esse ano foram gratuitos, inclusive os ensaios do bloco. Foram 4 ensaios gratuitos para o povo. É muito lindo. No Lago do Pelourinho foram 2 lá na no parque da cidade, tivemos na praça municipal, então assim foi maravilhoso. No último ensaio do Pelourinho, a gente teve a oportunidade de fazer uma homenagem ao nosso ícone maior, que é o Bob Marley, porque no dia 12 vai ser lançado o filme de Bob Marley. Então, assim, está sendo maravilhoso essa maravilhosa, essa preparação. A gente tem certeza que esse Carnaval vai ser inesquecível,” disse Digo.

E como todo Carnaval no Olodum traz uma novidade, Digo compartilhou a temática escolhida para 2024: “O Odum sempre traz um tema de bastante relevância. Um tema que tem a ver com a África, que conta a história da África, assim como foi faraó lá nos anos 80 que Olodum contou essa história. Esse ano conta a história do povo, o Hadab, o povo do sorriso, uma história de beleza e diversidade. É um povo lindo. É uma história linda. Ao longo dos ensaios, a gente veio trazendo várias curiosidades sobre esse povo,” disse Digo.

Com sua história de resistência, preparação intensa e uma temática envolvente, o Olodum promete fazer do Carnaval de Salvador 2024 uma experiência inesquecível para todos os foliões.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia