Integrantes do Ministério Público da Bahia e do Corpo de Bombeiros vistoriaram a estrutura que liga o Morro do Ipiranga aos camarotes Glamour e Club, no Circuito Dodô (Barra/Ondina), em Salvador, na manhã desta quinta-feira (27), após Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento da Bahia (IAB-BA) identificar irregularidades na construção da passarela.
Segundo o instituto, a obra foi realizada sem as devidas autorizações e licenças exigidas pelos órgãos competentes. Além disso, não havia placas informativas sobre os responsáveis pelo projeto, o que fere normas municipais e federais. Outro ponto crítico apontado pelo IAB-BA foi a fragilidade estrutural da passarela, que foi erguida sobre fundações superficiais em um terreno inclinado, aumentando o risco de deslizamento.
A Justiça da Bahia determinou a interdição da passarela que liga o Morro do Ipiranga aos camarotes Glamour e Club, no Circuito Dodô (Barra/Ondina), em Salvador. A decisão foi tomada na quarta-feira (26) pelo juiz Adriano Augusto Gomes Borges, após um recurso apresentado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento da Bahia (IAB-BA).
Na decisão judicial, o magistrado destacou os perigos que a estrutura representava para os foliões e demais frequentadores do circuito.
“Sem garantias de segurança estrutural, coloca em risco a integridade física dos usuários e foliões que circulam no entorno da estrutura, além do pânico generalizado que um eventual acidente de grandes proporções poderia provocar”, diz o juiz em um trecho da decisão.
Ver essa foto no Instagram