Feira de Santana: Ônibus é incendiado após morte de suspeito de tráfico; comércio fecha e aulas são suspensas em bairro

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um ônibus do transporte coletivo de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, foi incendiado na manhã desta quinta-feira (25), na Rua Santa Terezinha, no bairro Aviário. O ataque ao veículo teria ocorrido em retaliação à morte de um jovem em confronto com a polícia. Por causa do clima tenso, alguns comerciantes fecharam as portas e as aulas foram suspensas em escolas do bairro.

O ataque ao coletivo ocorreu por volta das 6h. Segundo a polícia, testemunhas disseram que cerca de seis homens armados e com galões de gasolina invadiram o ônibus e pediram para que todos descessem do veículo. Os passageiros foram saqueados pelos suspeitos. Em seguida, o grupo jogou o combustível no coletivo e o incendiaram.

Não houve registro de feridos na situação. O ônibus, da empresa São João, ficou totalmente destruído.

A morte que motivou o ataque, segundo a polícia, foi de um jovem suspeito de tráfico de drogas, identificado como Gleidson Bruno Sales Moura, de 23 anos, na madrugada desta quinta.

A polícia afirma que ele desobedeceu a uma ordem de parada, durante uma abordagem de rotina, e atirou contra os policiais ao entrar em uma residência. A polícia informou que, após ser baleado, o suspeito ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Clériston Andrade, mas não resistiu.

Fonte G1 Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia