Padroeira da Bahia, Nossa Senhora da Conceição é homenageada por centenas de fiéis em Salvador

 

Foto: Egi Santana/G1

As celebrações em homenagem a Nossa Senhora da Conceição reuniram centenas de fiéis neste sábado (8), em Salvador. Na basílica dedicada à santa, no bairro do Comércio, centro da capital baiana, uma multidão acompanhou missas e, depois, seguiu em procissão pelas ruas da região. Nas orações e cânticos entoados durante toda a manhã, a fé em Nossa Senhora, que é padroeira da Bahia, se fez presente.

Católicos celebram festa de Nossa Senhora da Conceição neste sábado; programação conta com missas e procissões

Com o tema “Com a Virgem Maria proclamamos: ‘Santo é o Seu nome’. Sede santos também vós”, a festa começou às 5h, com alvorada de fogos e uma missa, seguida de mais duas, às 6h e 7h, no interior do santuário. Às 8h30, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidiu a missa solene, no exterior da basílica. Sob sol forte, os fiéis acompanharam a cerimônia de cerca de 1h30 de duração.

Às 10h30, foi dado início à procissão com as imagens de Nossa Senhora da Conceição, São José, Santa Bárbara e Bom Jesus da Lapa, que participou da celebração pela primeira vez neste ano. Com um trio elétrico, os fiéis seguiram nas principais ruas do Comércio, retornando para a Basílica, para a bênção com o Santíssimo Sacramento, por volta das 12h. Após a caminhada, mais uma missa, seguida de outras três, às 14h, 15h e 16h.

Fonte G1 Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia