Jovem que fez ameaça de ataque à Uesc é localizado pela polícia e diz que foi ‘brincadeira’

A Polícia Civil localizou, em Ilhéus, um estudante de 23 anos que havia enviado mensagens, via Facebook, sobre um possível ataque na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ele foi localizado na última quinta-feira (28). Em depoimento, ele disse que enviou a mensagem por brincadeira. Ele foi autuado pelo crime de ameaça.

As mensagens circularam em aplicativos e as aulas ocorreram normalmente, no último dia 27 de março.

Outros áudios começaram a circular nas redes sociais, desta vez na cidade de Alagoinhas, nordeste do estado, nesta quarta-feira (3). Por conta disso, as aulas foram canceladas no Colégio Santíssimo Sacramento e o 4 Batalhão de Polícia Militar (BPM) intensificou o policiamento na região.

Segundo o comunicado da SSP-BA, as polícias civil e militar trabalham em conjunto para apurar a autoria das mensagens sobre possíveis ameaças a instituições de ensino no estado. “O patrulhamento foi reforçado nas regiões apontadas nos áudios e as investigações também já foram iniciadas”, diz a nota.

Conforme a pasta, os autores e responsáveis pela disseminação das mensagens, sejam elas verdadeiras ou fake news, vão responder judicialmente pelos crimes. Informações sobre possíveis autores das mensagens podem ser enviadas através dos telefones 3235-0000 (Salvador e RMS) e interior (181).

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia