Polícia Civil recupera carga de leite avaliada em mais de meio milhão de reais

Acorda Cidade

 

Policiais da Decarga, sob o comando do delegado Gustavo Coutinho recuperaram, neste final de semana, uma carga com cerca de 30 toneladas de leite em pó, que foi tomada de assalto na região de Vitória da Conquista. A carga roubada, avaliada em mais de meio milhão de reais, estava nos municípios de Simões Filho e Salvador. Uma mulher chegou a ser presa em flagrante, mas pagou fiança e foi liberada.

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, a carga saiu do estado de Minas Gerais e estava seguindo para o estado do Ceará. Na cidade de Vitória da Conquista o motorista foi obrigado a parar e depois foi mantido em cárcere privado pela quadrilha que subtraiu a carreta e todo o produto transportado.

A polícia obteve a informação de que a carga roubada estaria em Simões Filho e em Salvador, no bairro Ribeira. Policiais se deslocaram até os endereços e prenderam em flagrante Rita de Cássia Pires de Oliveira, conhecida como Rita do Leite. Na casa dela foi encontrada cerca de 11 toneladas do produto.

“Com isso, a partir da investigação, chegamos até um indivíduo conhecido por ‘Jota’, que estava com mais material da carga. Em seu depósito foram encontradas mais quatro toneladas e ele nos levou até outros comerciantes de Salvador, que haviam comprado essa carga, e conseguimos apreender o restante. Rita foi presa em flagrante, mas pagou a fiança e conseguiu sair. Jota se apresentou espontaneamente com o advogado, foi interrogado e por conta disso não teve o flagrante. Ele entregou um assaltante, que está foragido, mas temos toda a qualificação e vamos representar pela prisão preventiva”, informou o delegado.

Toda a carga de leite apreendida foi trazida para Feira de Santana, onde a Polícia Civil fez a contagem, na presença de um representante da empresa e posteriormente a carga será entregue ao representante.

 

*Acorda Cidade



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia