Seis meses após incêndio em Feira de Santana, apartamentos de condomínio são saqueados por vândalos

Seis meses após o incêndio em um condomínio residencial em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, os moradores reclamam que vândalos arrombaram alguns apartamentos e saquearam objetos de antigos moradores.

“Quase todas as casas estão sendo arrombadas, saqueadas. Tiram janelas, vaso sanitário, chuveiro elétrico, tudo o que eles estão achando na frente eles estão tirando. Inclusive disjuntores, tomadas, estão tirando tudo”, disse Miraildes, uma das moradoras do condomínio.

O incêndio ocorreu na madrugada de 4 de dezembro de 2018, em um prédio do condomínio Iguatemi, no bairro Mangabeira e deixou ao menos quatro pessoas mortas. Os moradores contaram que o fogo começou na fiação elétrica, e terminou atingindo duas motocicletas que, segundo os bombeiros, estavam guardadas do lado de dentro do prédio.

Vândalos roubaram lâmpadas de apartamentos  — Foto: Divulgação/TV Subaé

Vândalos roubaram lâmpadas de apartamentos — Foto: Divulgação/TV Subaé

Conforme os bombeiros, por causa do combustível dos veículos, as chamas se espalharam rapidamente. Como o edifício só tem uma entrada e saída, as vítimas, desesperadas, atravessaram as chamas.

Após o incêndio, os moradores do condomínio reclamam da segurança no local. Segundo eles, o condomínio está em condições precárias.

“A gente sente todo mundo abandonado. Ninguém se importa com ninguém, ninguém procura ninguém. Está um verdadeiro abandono, o prédio todo destruído, acabado e ninguém toma providência”, contou Miraildes.

A Polícia Civil informou que ainda vai ouvir mais moradores para concluir o inquérito policial.

Vítimas

Incêndio aconteceu em Feira de Santana, cidade cerca de 100km de Salvador — Foto: Bombeiros Militares

Incêndio aconteceu em Feira de Santana, cidade cerca de 100km de Salvador — Foto: Bombeiros Militares

O imóvel que pegou fogo tem quatro andares e vinte apartamentos. Além do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, moradores do condomínio ajudaram a socorrer as vítimas.

Bárbara Brás Pereira morreu no local. Na noite do incêndio, Emilia Lima Ferreira, de 50 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana. Ela havia sido transferida do Hospital Clériston de Andrade, em Feira de Santana, com 100% do corpo queimado.

No dia 5 de dezembro, um dia após o incêndio, Jessica Ferreira Barbosa, de 25 anos, também morreu no HGE.

Bruna Mile Ferreira Barbosa, de 24 anos, estava internada no HGE, com queimaduras em 90% do corpo, e morreu no dia 7 de dezembro.

No edifício, o Corpo de Bombeiros localizou extintores vazios e com prazo de validade vencido desde 2013. Com a falta de equipamento para apagar as chamas, os moradores do prédio e vizinhos usaram baldes de água.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia