Deputado Alan Sanches recebe título ferreirense na sessão solene dos 57º aniversário de Muniz Ferreira

O deputado Alan Sanches recebe título Ferreirense na sessão solene pelo 57º aniversário de Muniz Ferreira nesta terça-feira (30), às 10h no Salão Nobre da Câmara de Vereadores.

Alan Eduardo Sanches dos Santos é natural de Salvador, onde nasceu no dia 13 de janeiro de 1968. Pai de quatro filhos, é médico graduado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública em 03 de dezembro de 1991. Especializou-se em Ortopedia, título este conferido pela ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA (AMB) E SOCIEDADE BRASILEIRA DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA (SBOT) em janeiro de 1995. Foi médico Residente do Hospital Santa Izabel – Ssa/Ba (de janeiro de 1992 a dezembro de 1994); Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – (SBOT); Membro Titular da Sociedade Brasileira de Quadril – (SBQ); Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), regional Bahia – (gestão 2001 e 2002); Foi Vice Presidente da SBOT por duas gestões – (1999 e 2000); E Preceptor de Residência Médica do setor de Ortopedia do Hospital Santa Izabel – Ssa/Ba; Foi também Chefe da Residência Médica da CATO/Hospital Ernesto Simões – Ssa/Ba;

Desde 1996 quando ingressou no serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Santa Isabel como Preceptor de Residência na área de ortopedia, Alan Sanches iniciou o tratamento de patologias ortopédicas graves de pacientes humildes e muitas vezes indigentes e isso fez com que despertasse um sonho antigo de levar saúde pública de qualidade para os menos favorecidos. Pensando nisso idealizou o Projeto “CENTRO SOCIAL ALAN SANCHES” .

Candidatou-se a Vereador de Salvador pela 1ª vez em 2004 e elegeu-se em 2004 com 7.427 votos sendo o 26º mais votado e dedicou seu mandato de quatro anos a ampliar o trabalho social com atendimento médico gratuito por acreditar que a transformação social só acontece através da política.

Em 2008 foi reeleito para a Câmara Municipal de Salvador com 15.206 votos, sendo o mais votado vereador da capital.

Em fevereiro de 2009 foi eleito por seus colegas vereadores Presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), obtendo 38 votos dos 41 Vereadores.

Em 2010 Alan Sanches candidata-se a Deputado Estadual e é eleito com 47 298 votos e como deputado conseguiu ampliar seu projeto social transformando-o em “CARAVANA DA SAÙDE”, com atendimento médico em uma Unidade Móvel adaptado com três consultórios realizando atualmente uma média de 5 000 mil atendimentos por mês em Salvador ampliando estes serviços para diversas cidades do interior do estado como sejam: Santo Antônio de Jesus, Conceição do Almeida, Serra Preta, São Miguel das Matas,, Taperoá, São Felipe, Dom Macêdo Costa, Santa Inês, Barrocas, Nilo Peçanha, Maragogipe, Varzea da Roça, Nilo Peçanha, Muniz ferreira, Amargosa dentre entre outras localidades, com atendimentos que vão desde consultas, solicitações de requisições para exames e especialidades médicas, até orientações sobre saúde na família e palestras educativas sobre diversos temas.

Em 2014 Alan Sanches candidata-se a reeleição como Deputado Estadual e é eleito com 60 872 votos.Em 2018 Alan Sanches candidata-se a reeleição como Deputado Estadual e é eleito para seu terceiro mandato.

Na Assembléia Legislativa já ocupou diversos cargos, como membro da Comissão de Constituição e Justiça, membro da Comissão de Orçamento, Presidente da Comissão de Saúde, membro da Comissão de Desenvolvimento Urbano,líder do Bloco DEM-PV dentre outros. Hoje



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia