Homens morrem eletrocutados após escada encostar em fio de alta tensão

Foto: Ed Santos

 

Antônio Sacramento Silva, de 62 anos e outro rapaz que ainda não foi identificado morreram eletrocutados por volta das 11h deste sábado (13), n Rua Quintino Bocaiúva, Antiga Rua do Fogo, bairro Ponto Central em Feira de Santana. Eles foram fazer um serviço no telhado do prédio onde o acidente aconteceu.

Moradores da localidade de Ouro verde no município de São Gonçalo dos Campos, os homens sofreram uma descarga elétrica de aproximadamente 13 mil volts.

De acordo com o delegado André Ribeiro, que realizou o levantamento cadavérico Antônio foi o primeiro a receber a descarga elétrica. Ele caiu de uma escada de alumínio e encostou no fio de alta tensão. O outro rapaz também recebeu o choque ao tentar socorrê-lo.

O delegado declarou que testemunhas informaram que as vítimas eram cunhados.

“Constatamos que o imóvel está muito próximo da rede elétrica e deve haver uma distância limite. Prepostos da Coelba estiveram aqui e verificaram irregularidades. Os proprietários da residência serão intimados e ouvidos nesta segunda-feira (15)”, acrescentou.

André Ribeiro afirmou que os corpos das vítimas ficaram bastante queimados.

João Barros, que mora na Rua Quintino Bocaiúva há 60 anos, contou ao Acorda Cidade que não é a primeira vez que acontece um acidente com fios de alta tensão no local. Segundo ele, várias casas foram construídas muito próximas da rede elétrica e apresentam riscos iminentes. No prédio onde os homens morreram há vários apartamentos de aluguel.

“A senhora que mora na casa onde houve acidente presenciou tudo. Ela também estava muito perto do fio e por pouco não foi atingida. Ela ficou em estado de choque. Aqui na rua é comum acontecer problemas com a rede elétrica. Sempre há fios que estouram e ficam no chão”, salientou.

 

*Acorda Cidade



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia