Casal é resgatado por tripulantes de escuna após lancha afundar em trecho da Baía de Todos-os-Santos

Um casal foi resgatado por tripulantes de uma escuna depois que a lancha onde estava afundou na tarde da quinta-feira (21), em um trecho da Baía de Todos-os-Santos, na Bahia. Segundo a Marinha do Brasil, as vítimas passam bem.

Um vídeo feito por uma das pessoas que estava na embarcação que socorreu as vítimas mostra a ação. No vídeo, dá para ver o casal em alto mar. Na ocasião, o homem tenta ajudar a mulher, a colocando no colo dele. Em seguida, os tripulantes da escuna jogam botes e as vítimas conseguem pegar.

De acordo com a Marinha do Brasil, o caso ocorreu nas nas proximidades da Praia de Ponta de Nossa Senha em Ilha dos Frades, que é um dos bairros de Salvador.

A equipe de salvamento da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) esteve no local após denúncia, mas o casal resgatado já não estava mais na região.

Segundo a Marinha, houve uma tentativa de reboque da lancha, de nome “Malaca”, por uma terceira embarcação, mas ela naufragou.

Conforme a Marinha, a posição de afundamento da lancha foi registrada e o proprietário da embarcação será notificado para a remoção.

Além disso, ainda conforme o órgão, será aberto um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apuração do ocorrido.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia