Gerente da Embasa explica falta d’água em SAJ e região: “é devido ao ponto de elevação”

Após cobrança de melhorias na rede e solução para falta d‘água nas localidades de Jangada e Tintureiro em Dom Macedo Costa,  gerente da Embasa do município de Santo Antônio de Jesus, Antônio Santos informou que as equipes estão buscando por soluções nesse abastecimento.

“Realmente temos tido problemas recorrentes nessas localidades que a gente começou abastecer em 2018 e com a chegada do verão e com o consumo maior de água, Jangada e Tintureiro por estarem em um ponto de elevação menos favorável acaba sendo impactadas, mas temos feito algumas melhorias para tentar sanar a falta d’água”, disse.

Para além dessas melhorias de médio e curto prazo, o gerente da Embasa garante que ações para duplicação da adutora estão sendo realizadas em Dom Macedo Costa.

Já a falta d’água no centro de Santo Antônio de Jesus e os transtornos que causam aos populares, o gerente salientou que o problema de baixa pressão na localidade foi identificado e passa por avaliação. “Durante a noite de ontem para hoje uma equipe técnica fez uma espécie de escuta na rede para identificar vazamentos na madrugada e a equipe está trabalhando no local para restabelecer a pressão”, pontuou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia