SSP e Seap descobrem esquema e apreendem celulares em presídio de Mata Escura

Celulares, acessórios e maconha foram apreendidos, nesta segunda-feira (6), na penitenciária Lemos de Brito, em Mata Escura, durante operação conjunta realizada pelas Secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Administração Penitenciária (SEAP).
A ação, batizada de ‘Jail Voice’, aconteceu em uma cela do Módulo I, galeria B, ocupada por um traficante que, de acordo com a investigação realizada pelas pastas, comandava Crimes Violentos Letais Intencionais de dentro da unidade.
Foram encontrados três celulares de diferentes marcas, quatro carregadores, três fones de ouvido, uma bateria para celular, uma faca de mesa e duas artesanais produzidas com pedaços de ferro, um pacote de maconha e várias anotações.

SSPmagem: Divulgação SSP

 

De acordo com o diretor adjunto do DHPP, delegado Jamal Youssef Amad, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão. “Nosso alvo cumpre pena por latrocínio, roubo seguido de morte, e era investigado em atividades do tráfico de drogas no bairro Fazenda Grande do Retiro e região”, detalhou Youssef.
O coordenador em exercício de Inteligência Prisional da Seap, Cyro Freitas, lembrou que só em 2019 foram realizadas 12 operações em conjunto com a SSP em ambiente prisional com o intuito de reprimir crimes e esclarecer homicídios. “Essa integração entre os órgãos de Inteligência das secretarias tem apresentado resultados positivos para sociedade com a diminuição dos índices e a preservação de vidas”, enfatizou Freitas.
A ação contou com a participação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Coordenação de Operações Especiais (Coe), Batalhão de Guardas, Grupo Especializado de Operações Penitenciárias (GEOP), Coordenação de Inteligência Prisional e direção da unidade.

 

Fonte: Ascom SSP



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia