Cruz das Almas monitora cinco casos suspeitos de Covid-19; SAJ espera resultado de dois pacientes

 

A prefeitura de Cruz das Almas divulgou,  na tarde desta  terça-feira (24), um boletim com a informação  de que a  Secretaria de Saúde do Município está monitorando cinco casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) no município. Até o momento nenhum caso foi confirmado em Cruz das Almas e dois  casos já foram descartados. A Secretaria de Saúde aguarda o resultado dos exames dos pacientes.

Em Santo Antônio de Jesus, a Secretaria de Saúde aguarda o resultado de exames de dois pacientes suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. Além disso,  Santo Antônio espera o resultado de exames de uma mulher que morreu no HRSAJ, mas o próprio hospital não vê os sintomas da paciente com características de Covid-19.

O novo coronavírus  parece uma gripe comum no início, mas pode causar uma doença respiratória grave. Uma das principais armas para combater e evitar a transmissão deste, e de outros vírus, é velha conhecida de todos: a higiene.

Lavar as mãos sempre com água e sabão, usar  álcool em gel e  ao tossir, cobrir o rosto com o antebraço, são algumas medidas simples que fazem toda a diferença.

Veja situação na Bahia

A Bahia registra 79 pacientes confirmados com coronavírus (Covid-19), 725 casos descartados e não há óbitos. Este número contabiliza todos os casos de janeiro até às 17 horas desta terça-feira (24). Todos os casos novos foram importados ou de transmissão local. Diferente do divulgado anteriormente, o município de *Alagoinhas não possui caso confirmado*. O paciente reside na capital, mas no momento do preenchimento da ficha de notificação, tinha informado o endereço do local de trabalho. O mesmo ocorreu com uma notificação inicialmente atribuída a Salvador, mas o local de moradia do paciente é Feira de Santana. Desta forma, os municípios com casos positivos são estes: Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Feira de Santana (8); Itabuna (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (3); Porto Seguro (8); Prado (2); Salvador (



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia