Deslizamento de terra atinge imóveis no bairro de Valéria, em Salvador

Ao menos duas casas foram atingidas durante um deslizamento de terra no bairro da Valéria, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (26). De acordo com o G1, o Corpo de Bombeiros informou que nove pessoas, incluindo duas que estavam sob escombros, e um cachorro foram socorridos.

Segundo a 31ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e o Centro Integrado de Comunicação da SSP-BA (Cicom), o caso ocorreu na Rua da Paz, na localidade de Jardim Terra Nova, por volta das 9h30, quando fortes chuvas atingiam Salvador, pelo terceiro dia consecutivo.

Ainda de acordo com a PM, parte de um morro deslizou, e a terra atingiu dois imóveis. Duas mulheres que estavam dentro de uma das casas foram resgatadas, sem ferimentos, pelos bombeiros depois que não conseguiram sair do local.

Um dos moradores do local, pai e esposo das duas mulheres socorridas, conta que soube da situação no trabalho. “Minha filha ligou para mim dizendo que minha esposa estava passando mal. Não estou acreditando. A ficha não caiu. A sorte é que minha esposa e minha filha estão vivas. O resto a gente corre atrás”, contou.

Já o outro imóvel foi tomado por uma grande quantidade de lama e de terra. O dono estava trabalhando quando soube da situação. “Perdi tudo. Não tinha nada na casa”, disse.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, as outras setes pessoas resgatadas e o cachorro estavam ilhados na rua. Não há informações sobre o estado de saúde delas. Segundo a Defesa Civil do Salvador (Codesal), equipes do órgão estão no local prestando atendimento.

Também nesta quinta, houve um deslizamento de terra próximo a casas da Vila Sabiá. Apesar do susto, não teve feridos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia