Amargosa, Itapicuru e Barro Preto são beneficiados com entrega de veículos e equipamentos do PAA

Entrega de kits PAA
Entrega de kits PAA
Entrega de kits PAA
Entrega de kits PAA
Mais três municípios baianos foram beneficiados com a entrega de veículo e equipamentos para a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Nesta terça-feira (05), a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) fez a entrega aos representantes dos municípios de Amargosa, Itapicuru e Barro Preto. A ação vai beneficiar 50 municípios baianos.
Os municípios receberam um veículo, balança eletrônica, mesa para escritório, cadeira para escritório e 40 pallets em PEAD que vão fortalecer o PAA, ampliando a qualidade do atendimento à população.
Para se ter uma ideia da importância do programa, no mês de abril, apenas em Amargosa e Itapicuru, o PAA entregou mais de 11 toneladas de alimentos para cerca de 1.500 famílias.
“Com esses veículos e os equipamentos, você permite que gestores e técnicos possam executar o programa de maneira ainda mais adequada, com agilidade, tanto na aquisição dos alimento quanto na doação às famílias”, explica Igor Santa Rosa, secretário municipal de Agricultura de Amargosa, município do recôncavo baiano localizado a 243 km de Salvador.
No total, foram adquiridos 50 veículos (Fiat Strada), 81 congeladores horizontais, 81 cadeiras de escritório, 81 mesas para escritório e mais de 3.200 pallets. Além disso, os municípios e entidades que executam o programa vão receber notebooks, impressoras e balanças eletrônicas. Estes últimos itens ainda estão em fase de licitação para compra e serão entregues posteriormente.
“Nós poderemos realizar a aquisição, recolhimento e entrega dos produtos com ainda mais rapidez e agilidade. Isso é muito importante porque fortalece o programa e, melhor ainda, amplia o cuidado com as famílias que precisam e são beneficiárias desse programa”, afirma o secretário de Amargosa.
De acordo com o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, com a entrega dos equipamentos e veículos, o programa ganha um reforço importante num período de extrema necessidade. “Em tempo de grave crise social provocada pela pandemia, o Governo do Estado está atuando para garantir que os municípios possam continuar prestando serviços e garantindo direitos para a população”, pontuou.
Aprimoramento
A necessidade de aprimorar e qualificar ainda mais o atendimento à população, especialmente neste período de enfrentamento da pandemia da COVID-19, também é o objetivo em Itapicuru.
“Nós temos um município grande em área territorial, então esse novo veículo permitirá abranger de forma mais eficiente as diversas regiões com a entrega dos alimentos”, explica o coordenador do PAA em Itapirucu, Rair Silva.
O coordenador do PAA em Itapicuru afirma ainda que os novos equipamentos permitirão que as ações de apoio técnico sejam ampliadas, promovendo melhorias nas produções dos agricultores do município.

A entrega do veículo e dos equipamentos do PAA para Barro Preto foi feita ao secretário municipal de Assistência Social, Fábio Bonfim Silva. Os recursos para aquisição dos veículos e equipamentos são do Ministério da Cidadania com contrapartida do Governo do Estado.

Assessoria de Comunicação



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia