Grupo armado explode agência bancária na região da Chapada Diamantina

Um grupo de homens armados explodiu uma agência bancária na cidade de Utinga, na região da Chapada Diamantina, na madrugada desta terça-feira (5). Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos usaram explosivos na agência, mas não conseguiram levar o dinheiro. A PM disse ainda que durante a ação, o grupo atirou contra uma estrutura da PM e uma das viaturas foi danificada.

Os suspeitos fugiram da cidade e queimaram um dos carros utilizado pela quadrilha para cometer o crime. A PM detalhou que, nessa fuga, o grupo deixou “miguelitos”, um artefato usado para furar pneus, na entrada.

Ainda segundo a PM, equipes seguem em busca pelos criminosos. Em nota, a Polícia Civil, responsável por investigar o caso, disse que equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior estão apurando os responsáveis pelo crime.

A perícia da agência bancária já foi solicitada e a polícia busca imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos.

Assalto aconteceu na cidade de Utinga, na Bahia — Foto: Jair Medrado/Arquivo pessoal

Assalto aconteceu na cidade de Utinga, na Bahia — Foto: Jair Medrado/Arquivo pessoal

Em nota, o Banco do Brasil informou que a agência da cidade de Utinga, no interior da Bahia, não abriu nesta terça-feira por causa do ataque dos bandidos. A unidade teve parte da estrutura física e de cabos ópticos destruídos.

Equipes de engenharia e manutenção do Banco do Brasil serão deslocadas até o município para avaliar os danos causados pela ação criminosa e início aos procedimentos de limpeza. Ainda em nota, o Banco do Brasil informou que trabalha para a normalização do atendimento no menor espaço de tempo, mas ainda não é possível fixar prazo para normalização.

Os clientes do banco em Utinga podem buscar atendimento alternativo nas agências das cidades de Rui Barbosa e Morro do Chapéu. Outra opção são os correspondentes bancários localizados na Constrular e na empresa AM Empréstimos, ambos em Utinga.

O Banco do Brasil não divulgou a quantia roubada durante ataques à agência e disse ainda que colabora com as autoridades policiais na apuração da ocorrência, a quem cabe dar mais detalhes sobre o assunto.

assalto-02
assalto-07
assalto-08
assalto-06
assalto-05
assalto-04

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia