Igreja em Salvador é notificada por realizar casamento durante pandemia

Apesar das celebrações com até 50 pessoas serem permitidas em Salvador durante a pandemia da Covid-19, um casamento realizado em uma igreja da Vitória, bairro de luxo da capital baiana, neste sábado (23), chamou atenção após vários participantes não usarem máscara.

A atitude contraria as recomendações de autoridades sanitárias de combate ao novo coronavírus. De acordo com o G1 Bahia, a igreja deverá ser notificada por causa disso. A medida será uma ação fiscal, e funciona como um alerta.

Nas imagens, divulgadas nas redes sociais, dá para ver que muitos participantes, incluindo os noivos, estavam sem o acessório por vários momentos. Apesar de a igreja não estar cheia, é possível perceber que as pessoas, que ficaram no altar, estavam próximas umas das outras, sem respeitar o distanciamento de, pelo menos, um metro entre eles.

Conforme explicou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), as celebrações não estão proibidas nas igrejas de Salvador, desde que respeitem a quantidade máxima de pessoas e as medidas de distanciamento.

Por meio de nota, a Paróquia Nossa Senhora da Vitória, onde o casamento foi realizado, disse que os “noivos e a empresa responsável pelo cerimonial foram informados da obrigatoriedade do uso de máscaras, do limite de pessoas e do distanciamento exigido, em conformidade com as determinações das autoridades de saúde”.

Apesar disso a paróquia relatou que “infelizmente o que foi acordado não foi cumprido pelos participantes da celebração”. E que lamenta o ocorrido e que reforça o comprometimento com as atividades oracionais, celebrações de missa e ações sociais, respeitando as regras e orientações da Prefeitura Municipal de Salvador.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia