Prefeitura de Valença divulga dados da Covid 19 por bairros e determina toque de recolher

Valença1
valença2
Valença

A prefeitura de Valença divulgou neste sábado (23), dados que mostra as regiões da cidade com maior incidência de Covid-19. Atualmente, o município tem 32 casos confirmados, sendo 17 em isolamento social, 12 recuperados, 1 hospitalizado e 2 mortes.

De acordo com os dados divulgados, o bairro com mais registros é a Bolívia com seis casos. Seguido do distrito de Serra Grande e bairro do Tento com quatro, cada; Urbis com três e Vila, Novo Horizonte e Graça com dois, cada.

Os distritos de Guaibim, Entroncamento e Cajaíba, os bairros do Lava Pés, Jambeiro e Centro registraram um caso, cada.

Por conta do crescimento de casos o município passou a adotar toque de recolher das 20h às 5h e instalou barreiras sanitárias para tentar conter o avanço do novo coronavírus. As medidas passam a valer neste domingo (24).

De acordo com o decreto, durante a abordagem, no período de toque de recolher, no primeiro momento será feita uma advertência verbal. Caso haja reincidência, será emitido um relatório para a autoridade policial relatando a prática de crime de desobediência e contra a saúde pública, previsto no artigo nº 268 do Código Penal. Em casos cidadãos que não respondam civilmente, os pais ou responsáveis legais serão punidos.

Desta forma, fica terminantemente proibida a circulação de pessoas neste período, exceto quando necessário para acesso aos serviços essenciais ou sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência. Confira Decreto aqui.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia