Após Rui anunciar toque de recolher, prefeitura de Itaberaba decreta lockdown

Após o governador Rui Costa anunciar o toque de recolher na cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina, a prefeitura do município decretou o “lockdown” (fechamento total) a partir de hoje (26). O anúncio da medida foi feito na noite de ontem (25).

Segundo a prefeitura, haverá interrupção de qualquer atividade não essencial e também o fechamento das vias na região do comércio, até a próxima quinta (2). Além disso, foi decretado o toque de recolher das 18h às 04h.

O decreto estabelece, ainda, penalidades em caso de descumprimento das medidas, tanto para pessoas físicas quanto para empresas. As punições incluem detenção de três meses a um ano e multa, além de advertência; suspensão temporária de funcionamento do estabelecimento infrator; e cassação do alvará de funcionamento na hipótese de reincidência, no caso de empresas.

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Itaberaba tem 187 casos confirmados de coronavírus, com cinco mortes em decorrência da doença. O balanço da prefeitura traz números maiores, com 236 infectados e 12 mortes.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia