Marinha emite alerta de mau tempo na BA com ventos que podem chegar a 60km/h e ressaca com ondas de até 3 metros

A Marinha emitiu aviso de mau tempo previso a partir desta terça-feira (16) até quinta-feira (18), no litoral da Bahia. Os ventos podem chegar a 60 km/h e as ondas em alto-mar poderão ficar entre 3 metros a 4,5 metros. Além disso, há previsão de ressaca com ondas entre 2,5 metros e 3 metros de altura, que pode ocorrer até quarta-feira (17).

De acordo com o Comando do 2º Distrito Naval, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), há uma passagem de frente fria pelo sudeste do Brasil, e a intensificação no sistema de alta pressão poderá provocar os ventos com intensidade de até 60km/h (33nós), na faixa litorânea da Bahia, ao sul de Caravelas. A situação também ocorre nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A Marinha explica que os ventos associados a esses sistemas meteorológicos poderão ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção sudoeste a sudeste, entre 3 metros e 4,5 metros de altura na Bahia, mas também no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe e Alagoas.

Diante desses avisos, a Marinha recomenda que os praticantes de esportes náuticos em geral, as embarcações de esporte e recreio e de pesca não naveguem. Além disso, as agências e condutores de embarcações de transporte marítimo de pessoal devem avaliar criteriosamente a conveniência de interrupção do serviço e sejam redobrados cuidados no fundeio e na amarração das embarcações, a fim de evitar que estas se soltem e fiquem à deriva.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia