Asilo em Feira de Santana tem primeiro registro de coronavírus entre idosos

Um asilo em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, registrou o primeiro caso de coronavírus entre os 61 idosos que moram no centro de acolhimento. A informação foi confirmada foi nesta terça-feira (14).

A idade da idosa contaminada com a Covid-19 não foi divulgada.De acordo com o G1, o Lar do Irmão Velho informou que a paciente está isolada e em monitoramento. O estado de saúde da idosa é estável. Além dos idosos, 30 profissionais trabalham em diversas áreas do asilo.

Ainda conforme a publicação, o centro de acolhimento disse, ainda, que as visitas de familiares, que já estavam restritas a um parente por idoso, seguindo critérios de segurança, agora, foram suspensas. Não há previsão de quando essas atividades serão retomadas.

A cidade de Feira de Santana tem, até o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), mais de 5.100 casos confirmados da Covid-19 e 59 pessoas mortas pela doença. Outros municípios baianos também já tiveram casos confirmados em asilos, como Alagoinhas, Itaberaba, Ipiaú, Itapetinga e Itabuna.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia