Bahia tem mais dois municípios com transporte suspenso; total chega a 392

O transporte intermunicipal será suspenso em Ichu e São Domingos a partir de domingo (9). A medida, que tem o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus na população baiana, foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (8).
Ficam suspensas nesses municípios, até 14 de agosto, a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.
O decreto também autoriza a retomada do transporte intermunicipal em Barro Alto, Ibiassucê, Ibicoara, Itaetê e Nova Itarana, cidades com 14 dias ou mais sem novos casos de Covid-19.
A flexibilização no sistema de transporte intermunicipal da Bahia começará nesta segunda (10), quando a rodoviária de Salvador será reaberta. Nesse momento, só cidades distantes até 100 km de Salvador terão a circulação de ônibus liberada entre si. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa, durante o Programa Papo Correria. De acordo com o governador, para a reabertura, será preciso que a taxa de ocupação dos leitos de UTI permaneça abaixo de 70%.
Os ônibus intermunicipais vão poder circular com 50% de ocupação, venda de passagens antecipadas e testagem dos funcionários. Fazem parte desta categoria 42 municípios, que terão os transportes liberados entre si, a exemplo estão as cidades de Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas e Santo Antônio de Jesus, não podendo operar fora do raio definido.
Fonte: Secom/ Gov.Ba


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia