Criança de 9 anos morre em incêndio em favela na zona leste de SP

Uma criança de 9 anos morreu queimada em um incêndio na favela do Chaparral, na Penha (zona leste de SP), na manhã deste sábado (29). Cerca de 50 barracos foram destruídos pelo fogo e o viaduto que fica sob a comunidade está interditado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 7h30. Foram deslocadas 16 viaturas para a comunidade, que fica sob o viaduto General Milton Tavares de Souza. As chamas foram controladas por volta das 9h.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), há bloqueio total do acesso da Marginal Tietê para o viaduto Milton Tavares de Souza, que dá acesso a avenida Governador Carvalho Pinto.Segundo a prefeitura, sob gestão Bruno Covas (PSDB), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social foi acionada para prestar atendimento às famílias afetadas e aguarda a liberação do local para atender as famílias.

A subprefeitura da Penha também está com uma equipe no local para dar o apoio necessário na limpeza. Uma equipe de engenheiros, segundo a prefeitura, aguardava a liberação da área pelos Bombeiros para avaliar possíveis danos aos viaduto. As causas do incêndio e a morte da criança serão investigadas pela Polícia Civil. O caso foi registrado no 10º DP (Penha).

BNews



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia