Cruz das Almas: Ednaldo e André reúnem profissionais da educação para discutir Plano de Governo

Em mais uma live com convidados, Ednaldo e André abre espaço para a discussão sobre o Plano de Governo Cidadão, que vem sendo construído com contribuições da população. A live, que aconteceu na última quinta-feira (28), contou com a participação dos professores Danilo Santos e José Fernandes para falarem sobre a educação na zona urbana e na zona rural de Cruz das Almas.

“Eu fico muito feliz e grato de estar tendo a oportunidade de conversar com esses profissionais, pessoas que tem uma vasta experiência na área da educação, que vivenciam isso e estão dando contribuições grandiosas para o nosso Plano de Governo”, declarou Ednaldo Ribeiro.

Segundo o professor José Fernandes, a educação é um tema que precisa de muita atenção, principalmente agora com as mudanças trazidas pela pandemia. De acordo com o professor, a educação se desestruturou e nós precisamos transformar esse modelo que temos atualmente, pensando em um modelo de reestruturação e modernização da educação do município, não só no centro, mas também na zona rural.


Durante o encontro, foram discutidos outros temas ligados a educação como acessibilidade, infraestrutura, transporte escolar, implementação de tecnologias inovadores, melhores oportunidades para os estudantes da zona rural, formação técnica para os jovens, entre outros. Além da participação dos professores convidados, outros profissionais também contribuíram com a live através de vídeos, o que deixou o momento dinâmico e bastante inclusivo.

“A palavra que me resume nessa noite é gratidão pelo convite. Sabemos do peso que estamos carregando ao representar os profissionais de educação do nosso município e também os jovens de periferia. Eu espero ter representado muito bem, pois eu acredito muito que a educação pode mudar vidas e acredito no projeto de Ednaldo e André. Me sinto honrado por esse convite”, comentou Danilo Santos.

André Eloy também aproveitou a oportunidade para falar sobre acessibilidade nas escolas e na cidade, de forma geral, uma vez que o município não se adapta às necessidades dos cruazelmenses portadores de algum tipo de deficiência. “Nós precisamos evoluir para acolher melhor os portadores de deficiências… proporcionar acessibilidade na educação e espaços físicos apropriados para receber essas pessoas”, comentou André.

A live está disponível no canal do YouTube de Ednaldo e André. Além disso, qualquer pessoa pode contribuir com a construção do plano de governo através do site planodegovernocidadao.com.br



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia