Morro de São Paulo e Boipeba voltam a receber turistas após cinco meses de restrições

O município-arquipélago de Cairu, na Bahia, irá retomar as atividades turísticas a partir da próxima quinta-feira (3/9), depois de cinco meses de restrições sociais, devido à pandemia de Covid-19. A região possui o menor índice epidemiológico da doença no Baixo Sul do estado.

Com a reabertura, turistas poderão visitar destinos como Morro de São Paulo, Boipeba, Gamboa, Garapuá e Moreré. No município, cada estabelecimento está passando por avaliações técnicas da Secretaria de Saúde local para garantir o cumprimento dos protocolos de segurança. Indicadores epidemiológicos da Covid-19 também estão sendo observados.

Segundo o prefeito Fernando Brito (PSD), Cairu apresenta uma evolução controlada da doença, em relação aos demais locais da região. “Isso nos deixa confiantes para avançar mais uma etapa do Plano Novo Normal Cairu, que está sendo realizado com muito planejamento. Esses índices continuarão sendo monitorados, respeitando a capacidade das Unidades de Saúde do município, que está preparado com protocolos claros e rigorosos”, disse ele.

Para a reabertura, haverá reforço da limpeza dos ambientes e obrigatoriedade de álcool 70% nos estabelecimentos, além do uso de equipamento de proteção individual. Nesse primeiro momento, locais de hospedagem só poderão preencher 50% da sua capacidade de ocupação e não haverá transporte para circulação de visitantes entre as ilhas. Os turistas deverão  permanecer durante todo o período da viagem no destino da hospedagem.

Ainda conforme o prefeito, caso seja necessário, o plano de retomada será reavaliado e as atividades novamente paralisadas.

Fonte: A Tarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia