Neto descarta aulas em setembro e diz que não dá pra pensar em retomada escolar

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), garantiu que não haverá o retorno das aulas na capital no mês de setembro. A informação foi divulgada durante entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (28).

De acordo com o gestor soteropolitano, há unanimidade nos comitês de saúde municipal e estadual de que as aulas não devem voltar no próximo mês.

“Previsão para volta às aulas não temos. Quero dizer que não há hipótese de volta às aulas em setembro. Está inteiramente descartada. Nós estamos conversando com o governo do estado. Eu, particularmente, conversei com o governador do estado sobre esse tema. Compartilhamos da mesma preocupação e a retomada das atividades escolares possa ser um vetor seríssimo de multiplicação da pandemia”, declarou.

Segundo Neto, a partir do intuito de que não haja a perda do ano em todas as atividades letivas, há a possibilidade de que haja a liberação de algumas atividades em outubro. Contudo, ele disse que isto está no campo do “talvez”, e que depende de análises da disseminação do novo coronavírus e da ocupação dos leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19.

“Eu já disse algumas vezes que talvez faça sentido voltar, por exemplo, o ensino universitário, os cursos livres, o ensino médio, mas talvez não faça sentido voltar a educação infantil. Mas tudo isso é talvez, porque não há aqui posição antecipada minha, é apenas a tradução de reflexões que a gente faz permanentemente com a nossa equipe”, indicou.

As aulas estão suspensas na Bahia desde março, quando estourou a pandemia da Covid-19 no Brasil.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia