Salvador inicia fase 3 de reabertura de atividades segunda-feira; veja o que retorna

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou o início da fase 3 de reabertura na capital baiana a partir de próxima segunda-feira (31). Entre os locais que retornam ao funcionamento estão clubes sociais, recreativos e esportivos, além de repartições públicas de Salvador. O atendimento ao público nos órgãos do município, no entanto, só retornam no dia 8 de setembro.

Na fase 3, os templos religiosos da cidade também irão poder aumentar a capacidade máxima de ocupação. Eles retornaram ainda na primeira fase de reabertura das atividades, com ocupação de 20%. Agora será ampliado para 30%, ou 50 pessoas dentro dos locais.

Os clubes sociais, recreativos e esportivos também retornam apenas para atividades esportivas, ficando proibido as atividades sociais, entre elas piscinas e bares. Eles terão funcionamento de segunda a sexta-feira, das 6 às 22 horas. Sábado das 6 horas às 18 horas e domingo das 6 horas às 14 horas. Serão permitidos apenas práticas individuais ou dupla, e as coletivas com limite máximo de 10 alunos. Clubes terão o máximo de 300 frequentadores ao mesmo tempo.

Órgãos da prefeitura também voltam a funcionar. Segundo o protocolo, todos deverão utilizar máscara durante o trabalho, a temperatura também será medida em todas as repartições. O distanciamento será de 1,5 m entre os servidores e reuniões remotas serão prioridade. A prefeitura também irá disponibilizar limpeza frequente nos locais de trabalho, além de álcool-gel para todos. Servidores com sintomas devem indicar aos superiores e devem se afastar do trabalho. As pessoas do grupo de risco devem realizar atividades remotas.

Apenas a Secretaria Municipal de Educação (SMED) irá funcionar em regime extraordinário de trabalho. Até o retorno do ano letivo, irá funcionar de 08h as 14h.

A capital baiana está há 10 dias – desde o dia 19 de agosto – com ocupação de leitos igual ou abaixo de 60%. Salvador teve recuo de 28% no número de óbitos na última semana, segundo a prefeitura de Salvador.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia