Dia de Cosme e Damião é celebrado com número reduzido de fiés e missa on line

 

Por causa da pandemia da Covid-19, as missas em comemoração ao Dia de São Cosme e Damião, celebrado amanhã (27), terá número reduzido de fiéis. Com o tema “As misericórdias do Senhor são infinitas”, as celebrações contam com cinco missas programadas para domingo: às 5h, 7h, 12h, 15h, 18h. A celebração principal, a Missa Solene, vai ser transmitida online,  às 18h, presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Sérgio Rocha.

A única paróquia dedicada a eles, localizada no bairro da Liberdade, vem fazendo um novenário desde a última quinta-feira (17), que foi encerrado a sexta (25), às 19h. Hoje (26), a Missa Solene será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, também às 19h.

Por causa da pandemia da Covid-19, as missas serão realizadas com o número reduzido de fiéis. Quem desejar participar presencialmente deve entrar em contato com a secretaria paroquial através do telefone (71) 3011-3819. As missas terão limite de 150 pessoas dentro da paróquia. Já as pessoas que são do grupo de risco poderão acompanhar, ao vivo, pelas redes sociais: Facebook (@paroquiasantos.damiao), Instagram (@paroquiacosmedamiao) e YouTube.

Para a Igreja Católica, o dia de celebrar os santos gêmeos é 26 de setembro. Já para as religiões de matriz africana, a data é 27 de setembro.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia