Em Alagoinhas, sete candidatos disputam Prefeitura

Com uma população estimada de 152.327 pessoas e com 106.935 eleitores, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), respectivamente, a Prefeitura de Alagoinhas será disputada por sete candidatos. Os postulantes ao Executivo do município, localizado a 107 quilômetros de Salvador, são: Dr Marcos (PP), Ednaldo Sacramento (PSTU), Joaquim Neto (PSD), Jonatan Silva (Patriota), José Gilvan (PSC), Paulo Cezar (DEM) e Radiovaldo Costa (PT).

O atual prefeito da cidade, Joaquim Neto, busca a reeleição. Para isso, escolheu o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Torres (Republicanos) como candidato a vice e conta com o segundo maior arco de aliança do pleito com oito partidos: PSD, Republicanos, PMN, Solidariedade, Avante, PTC, PL e PDT.

Dono da maior coligação, o candidato do DEM, Paulo Cézar, apostou em uma chapa puro sangue e terá Fabrício Faro como candidato a vice-prefeito. Os partidos que compõem a coligação demista são: DEM, MDB, Cidadania, PSL, PTB, DC, PSDB, PROS e PV.

O PT tem Radiovaldo Costa, sindicalista e ex-vereador, como candidato a prefeitura. O vereador João Henrique (Podemos) foi o escolhido para a integrar a chapa. O arco de apoio do petista é composto por cinco legendas, são elas: PT, Podemos, Rede, PSB e PCdoB.

O postulante pepista, Dr Marcos, terá Gicélia Sampaio (PMB) como companheira de chapa. A coligação da legenda é composta por: PP, PMB e PRTB.

O PSTU, Patriota e PSC não formaram coligação para disputa ao pleito municipal. O PSTU aposta em Ednaldo Sacramento e Elmo Dias para disputa. Já o Patriota escolheu Vieira para posição de vice na chapa encabeçada por Jonatan Silva. O PSC apostou em José Gilvan, conhecido como Gilvan Artes, e Dr. Gomes para concorrer ao Executivo.

BNews



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia