Feira de Santana: Sindicato de professores realiza enterro simbólico do prefeito Colbert

A APLB – Sindicato dos Professores realizou, nesta terça-feira (29), mais um protesto contra a administração do prefeito Colbert Martins (MDB). No centro da cidade, em frente à Câmara de Vereadores, os trabalhadores carregaram um caixão, realizando um enterro simbólico do gestor municipal, conforme informações do Blog da Feira.

Liderado pela sindicalista Marlede Oliveira, o grupo de professores tem feito recorrentes manifestações contra o prefeito feirense, desde os cortes salariais promovidos pela prefeitura no início da pandemia da Covid-19.

A prefeitura utilizou o site oficial do município para criticar o grupo, afirmando que as manifestações do sindicato causam transtornos à população. “Somente neste mês de setembro, a APLB (Sindicato dos Professores) realizou cinco manifestações no centro da cidade, resultando principalmente em transtornos para quem precisa trafegar pelas principais ruas e avenidas da cidade”, diz a nota.

“Reivindicam pagamentos de horas extras e auxílio de deslocamento, benefícios que a Justiça classificou como ilegais, em virtude da suspensão das aulas neste período de pandemia da Covid-19”, afirma a prefeitura.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia