Manifestantes desrespeitam regras sanitárias e promovem aglomeração em São Miguel das Matas

Um grupo de manifestantes de São Miguel das Matas, cidade vizinha a Santo Antonio de Jesus, desrespeitaram às normas locais de segurança sanitária na prevenção da COVID-19 e as regras eleitorais. Tudo isso ocorreu na tarde deste domingo (13), com um arrastão e uma carreata, após uma convenção partidária no centro da cidade de São Miguel das Matas, comprovadas através de um vídeo enviado à nossa redação.

Outro episódio triste, também motivado por ações partidárias, ocorreu na cidade de Ubaitaba, no sul da Bahia, onde três pessoas foram baleadas e uma atropelada após um ataque a tiros, em uma festa estilo paredão, após convenção do pré-candidato a prefeito Bêda (MDB), próximo a um local conhecido como Galpão da Japonês.
Fatos de desrespeito às Leis Sanitárias e Eleitorais, como os ocorridos em São Miguel das Matas e Ubaitaba, motivaram o Desembargador Jatahy Júnior, Presidente do TRE-BA, a convocar uma reunião com o Governador Rui Costa; o Prefeito ACM Neto; o Procurador Regional Eleitoral, doutor Cláudio Gusmão; o Procurador Geral do Estado, doutor Paulo Moreno e o Presidente da UPB, Eures Ribeiro, para tratar do assunto. A reunião está prevista para acontecer no dia 17 de setembro, às 8h30.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia