Passageiros registram aglomeração em lancha da travessia Salvador-Mar Grande

Passageiros do sistema de lanchas que faz a travessia Salvador – Mar Grande, na ilha de Itaparica, registraram uma das embarcações lotada e com aglomeração, durante viagem para a capital baiana, na segunda-feira (7).

De acordo com o G1, a capacidade máxima das embarcações foi reduzida em 50% por determinação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Já nesta terça-feira (8), os usuários do sistema ferry boat estão enfrentando uma longa fila de veículos de aproximadamente 1 km de extensão para embarque no terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Segundo o Atarde, o grande movimento se deve ao retorno do feriado prolongado da Independência. A travessia foi suspensa nesta segunda-feira, 7, às 22h, e retomada às 5h desta terça.

Os ferries estão realizando saídas a cada meia hora. Motoristas que aguardam na fila relatam espera de aproximadamente 2 horas para o embarque. Já para os pedestres, não há registro de filas e o embarque é feito de forma imediata.

O ferry boat opera com 50% da capacidade total de passageiros por embarque e mantém o funcionamento em acordo estabelecido pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), para o período de atenção à pandemia da Covid-19 (novo coronavírus).

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia