Setur confere andamento das obras na marina de Itaparica em visita técnica

Com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2021, as obras da marina de Itaparica prosseguem, mesmo em meio à pandemia, mas observando os protocolos sanitários. Os cuidados adotados puderam ser constatados nesta quarta-feira (9), durante visita técnica realizada pelo secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco. Na ocasião, todos tiveram que medir a temperatura e fazer uso do álcool em gel antes de entrar no canteiro de obras.
Acompanhado de sua equipe técnica e engenheiros da empresa Belov, responsável pelas intervenções, Fausto Franco conferiu o andamento das obras realizadas na Ilha de Itaparica, que fazem parte das ações do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), na Bahia.
Com investimentos em torno de R$ 11 milhões, o projeto da marina contempla 36 vagas secas, 126 vagas molhadas e um posto de gasolina, além de lojas e espaço para vendas de alimentos e bebidas.
Durante a visita, o secretário declarou que as obras resultarão em um turismo náutico qualificado, “sobretudo porque, além das obras de infraestrutura, o Prodetur tem um programa social muito importante, que qualifica os empreendedores e trabalhadores do turismo do entorno da Baía de Todos-os-Santos”.
Ele acrescentou que, ao longo da realização das obras, o suporte social vem sendo dado, com cursos, capacitações, planos de negócios, dentre outras ações voltadas para o desenvolvimento do turismo nos 18 municípios que serão beneficiados com o projeto, que é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Para a prefeita de Itaparica, Marlylda Barbuda, a requalificação da marina é de grande importância para a população local. “Vai trazer desenvolvimento social e econômico, mas para isso é preciso que as pessoas que frequentam este equipamento vivam Itaparica, que é muito rica em história e cultura”, ressaltou.
Fonte: Ascom/Setur


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia