Sismógrafos serão instalados em São Miguel após tremor de terra que abalou município; tremor de terra de 4.6 foi sentido no Recôncavo no domingo (30)

Nove sismógrafos serão instalados na cidade de São Miguel das Matas após o município ser afetado por tremores de terra no último domingo (30). O abalo com escala de 4.6 na Escala Richter foi sentido em cerca de 40 cidades do Recôncavo e Vale do Jiquiriçá e também na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com o Prefeito José Renato, que concedeu entrevista ao repórter Itajaí Júnior da Andaiá 97.1, os equipamentos vão detectar atividades que estejam ocorrendo no subsolo do município e região.

De acordo com o prefeito, cerca de 50 famílias tiveram seus imóveis danificados e estão sendo assistidas pela Assistência Social Municipal. Pelo menos três famílias que residem na localidade Cabeça de Boi tiveram que deixar suas casas por apresentar riscos. Famílias das localidades de Pedreira e tabuleiro da Boa Vista também necessitarão de aluguel social.

Na madrugada desta terça-feira (1º) a cidade de São Miguel sentiu novos abalos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia