Travessia entre Salvador e Mar Grande tem parada de 2h por causa da maré baixa

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, será interrompida por 2h, neste segunda-feira (21), por causa da maré baixa.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos (Astramab), as operações serão suspensas em Salvador às 9h30, com retomada às 11h30. Já em Mar Grande, a interrupção do serviço vai das 10h30 às 12h.

Ainda de acordo com a Astramab, caso a suspensão momentânea do serviço provoque concentração de passageiros nos terminais, serão abertos horários extras. A última saída de Salvador, nesta segunda, será às 19h30, e de Mar Grande às 18h.

O sistema começou a operar às 5h, nesta segunda-feira, com seis embarcações cumprindo horários de saída de hora em hora. No sentido Itaparica, a primeira embarcação do dia zarpou normalmente às 6h30.

A Astramab destaca que podem ocorrer pequenas variações no horário exato da retomada das operações em períodos de maré baixa (para mais ou para menos), conforme o comportamento da maré no momento.

Os catamarãs da travessia Salvador-Morro de São Paulo operam normalmente nesta segunda-feira. Em Salvador, o primeiro horário do dia ocorre às 9h e o segundo às 11h30. A viagem direta dura em média duas horas e 20.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia