Travessia no Ferry-Boat terá esquema especial no feriado de 7 de setembro

A operação do sistema ferry-boat para o feriado do dia 7 de setembro irá contar com quatro ferries com saídas de hora em hora, além de uma embarcação em stand by para auxiliar no serviço, segundo informações da Internacional Travessias Salvador (ITS).

Por conta das ações de prevenção da propagação da Covid-19, a Agerba segue autorizando 50% da capacidade de lotação dos barcos para evitar aglomeração. Isto propiciará aos usuários a manutenção do distanciamento mínimo. Todos os passageiros seguirão com obrigação de usar as máscaras.

Os horários de saída dos barcos serão os mesmo nos dois terminais e funcionarão no mesmo regime durante o feriado de Independência do Brasil.

Os horários de saída são: 5h, 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 20h e 22h. Os horários extras dependem de cada terminal. Para quem sair de São Joaquim: 11h, 15h e 19h. Para quem sair de Bom Despacho: 9h, 13h e 17h.

Devido a proximidade do feriado, durante toda a sexta-feira o movimento foi intenso na fila de veículos e tranquilo no embarque de pedestres no terminal em São Joaquim.

A ITS procederá com as orientações na hora da compra da passagem por meio dos seu sistema de rádio nos terminais, bem como nas embarcações ao longo do período, além de cartazes com informações importantes.

De acordo com a Agerba, essas medidas foram implantadas para manter o serviço em funcionamento e atender quem necessita do transporte para chegar ao trabalho, além das emergências médicas.

Prevenção

A Internacional Travessias Salvador reduziu as vendas de passagem por pessoa. Agora é apenas uma passagem por passageiro.

Os pontos de venda de cada terminal conta com um sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que é atingida a capacidade de cada embarcação ou quando é finalizado o procedimento de embarque.

Além disso, a empresa fez a instalação de suportes de álcool gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais que são reabastecidos regularmente.

Por fim, a concessionária segue realizando a higienização e desinfecção diária de todos os ferries em trânsito e de seus terminais marítimos.

Fonte: A Tarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia