Travessia Salvador-Mar tem parada de 3h por causa da maré baixa

A travessia de lanchas de Salvador-Mar Grande (Ilha de Itaparica) vai ter parada de até 3h, nesta quarta-feira (30), por causa da maré baixa.
De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que administra o transporte, na capital, o serviço vai ser suspenso das 6h30 às 9h30. Já no terminal de Mar Grande, que fica em Vera Cruz, Ilha de Itaparica, a interrupção vai ser das 7h30 às 10h30.
Também por causa da maré baixa, o último horário das lanchinhas saindo de Salvador será às 18h30. O horário das 19h30 está cancelado. Já de Mar Grande para Salvador, a última saída será normal, às 18h.
A travessia Salvador-Mar Grande terá seis embarcações em tráfego na quarta-feira. A Astramab lembra aos usuários que podem ocorrer pequenas variações no horário exato da retomada das operações em períodos de maré baixa (para mais ou para menos), conforme o comportamento da maré no momento previsto para retorno do serviço.


Ainda segundo a Astramab, podem ser abertos horários extras, caso a demanda de passageiros exija. Neste período de pandemia as embarcações do sistema operam com 50% da capacidade de passageiros.
Durante o intervalo de suspensão das lanchas, a opção para quem precisa fazer o deslocamento entre Salvador e Mar Grande, e vice-versa, é o ferry boat, que tem saídas de hora em hora, nos terminais de São Joaquim (capital) e de Bom Despacho (Itaparica).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia