TRE-BA divulga lista de convocações de mesários para as Eleições 2020

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) divulgou nesta segunda-feira (14) a lista de convocações de mesários para as Eleições 2020. Os editais de convocação podem ser acessados no site do TRE-BA, por meio do endereço eletrônico: http://www.tre-ba.jus.br/eleitor/mesarios/convocacoes-2020.

Os arquivos serão atualizados semanalmente, quando necessário, podendo haver alterações nas convocações, que, nesse caso, não constarão no último arquivo publicado. A relação dos eleitores convocados está em ordem crescente, considerando o número da zona eleitoral e em formato PDF.
A Justiça Eleitoral ressalta que a página de convocações tem caráter informativo e foi criada como mais uma forma de divulgação e meio de consulta. Os mesários que costumam ser convocados e ainda não foram notificados poderão buscar por informações diretamente com suas respectivas zonas eleitorais, por meio de e-mail disponível no site do TRE-BA.

O TRE estima que quase 110 mil mesários, entre convocados e voluntários, atuem nas Eleições Municipais 2020. Este número pode sofrer redução após o trabalho de agregação das seções, que será concluído pelas zonas eleitorais no dia 8 de outubro.

O trabalho do mesário não é remunerado. A Justiça Eleitoral vai realizar treinamento online e, no dia da votação, adotará protocolos rígidos de segurança, como a ampliação de mais uma hora para votar, além do fornecimento de EPIs, entre os quais, máscaras e álcool em gel.

Direitos

  • O mesário recebe auxílio-alimentação no 1º turno e, se houver, no 2º turno das eleições;
  • Dois dias de folga para cada dia trabalhado na função;
  • Dois dias de folga para cada dia de treinamento oferecido pela Justiça Eleitoral;
  • Certificado dos serviços prestados à Justiça Eleitoral;
  • Preferência no desempate em concursos públicos (desde que previsto em edital);
  • Para universitários de instituições conveniadas, as horas trabalhadas valem como atividade extracurricular.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia